08 de Dezembro de 1980. Há 36 anos, John Lennon, ícone pop, vanguardista da contracultura, gênio, artista singular, ou qualquer outro adjetivo que você queira, era assassinado em frente ao prédio em que morava com a mulher e o filho. Tinha 40 anos…
Ano passado ele teria feito 75 anos e, em sua homenagem, realizei um show em Liverpool, no lendário Cavern Club, no dia 9 de outubro. Foi uma das maiores emoções da minha vida. Estar lá cantando e tocando em sua memória, confraternizando com aqueles ingleses em sua terra natal, alguns até amigos pessoais de infância dele, ungido por gritos e aplausos a cada música tocada, foi uma daquelas sensações pelas quais vale viver. Andar por aquelas ruas estreitas, com a guitarra nas mãos, de jaqueta no frio de outono, ficará marcado em minha memória pelo resto dos meus dias. Uma sensação de liberdade invadia a mim, daquelas que você só experimenta quando se tem 16 anos.
No palco, o poder dos amplificadores Vox fazia soar minha guitarra como nunca, e a energia que vinha do público me fazia cantar com uma emoção vibrante, ritmada pelas melodias que eu havia ousado interpretar a meu modo. Aliás, essa roupagem diferente, mais rock e soul, que usei para homenageá-lo no álbum “John”, foi o que me levou até lá. Os caras que dirigem o Cavern Club hoje em dia adoraram o fato de eu não fazer um “cover” das músicas. Para ouvir é só clicar no link https://soundcloud.com/the-harsh-blue
É estranho olhar o que passou e ver que a tragédia na vida de alguém também pode ser responsável por uma das maiores alegrias na vida de outra. Cora Coralina escreveu:
Sou feito de retalhos.
Pedacinhos coloridos de cada vida que passa pela minha e que vou costurando na alma.
Nem sempre bonitos, nem sempre felizes, mas me acrescentam e me fazem ser quem eu sou.
Em cada encontro, em cada contato, vou ficando maior…
Em cada retalho, uma vida, uma lição, um carinho, uma saudade…
Que me tornam mais pessoa, mais humano, mais completo.
E penso que é assim mesmo que a vida se faz: de pedaços de outras gentes que vão se tornando parte da gente também.
E a melhor parte é que nunca estaremos prontos, finalizados…
Haverá sempre um retalho novo para adicionar à alma.
Portanto, obrigado a cada um de vocês, que fazem parte da minha vida e que me permitem engrandecer minha história com os retalhos deixados em mim. Que eu também possa deixar pedacinhos de mim pelos caminhos e que eles possam ser parte das suas histórias.
E que assim, de retalho em retalho, possamos nos tornar, um dia, um imenso bordado de “nós”.
Obrigado John…
Por: Paulo Franco – diretor da Franco Consultoria de Imóveis
Que coisa maravilhosa Suzan!! Parabéns pela grandeza de alma!!
Obrigado Cinthia!! Aparece!!
Muito bom Paulo! Surpreendente!
E a música demais!
Valeu Sergio!! Que venham muitos projetos pra gente em 2017 hein!!
Que bonito!!!
Parabens e obrigada!
Obrigado por ser a parte mais importante da minha vida! Te amo muito!!!
Grande Paul Susan,
Realmente a sua experiência foi extraordinária. Estar em Liverpool comemorando a história deste grupo único . Parabéns você merece. Abraços do brother Zotti
Valeu Zotti!!! Sempre junto!!!