caução de imóveis

Alugando meu primeiro imóvel: passo a passo para você se organizar

Para quem está começando a assumir uma série de responsabilidades na vida adulta, uma delas é fazer o aluguel do primeiro imóvel, não é mesmo? Mas apesar de ser muito importante, também pode ser um pouco confuso, certo? O que acha, então, de acabar com as suas principais dúvidas e fazer a escolha certa? Pensando nisso, preparamos este artigo com algumas dicas para você saber exatamente o que precisa fazer para alugar o seu primeiro imóvel. Confira!

Defina objetivos e critérios
A primeira etapa na busca por um imóvel deve ser a definição de objetivos e critérios. Ou seja, o que você procura nesse imóvel que quer alugar? Uma faixa de preço já limita as suas buscas, enquanto tamanho e localização são outros tópicos importantes. A ideia é não perder muito tempo com imóveis que não atendam às suas necessidades.

Analise várias opções
O segundo passo é muito simples: analisar várias opções antes de tomar qualquer decisão. Já que as fotos costumam enganar, é preciso ter uma série de imóveis analisados antes para evitar uma surpresa desagradável na hora da visita, por exemplo. Quanto mais detalhes e opções atrativas, maiores são as chances de sucesso.
Outra dica importante é pesquisar em diferentes fontes, já que os valores podem ser um pouco diferentes e isso pode gerar uma economia, por exemplo. Mas não se esqueça de fazer essa lista e reduzir sempre de acordo com os principais objetivos que você traçou.

Coloque os valores no papel
Gostou de uma lista de três a cinco imóveis? Excelente, agora é hora de encontrar quais são as opções com melhor custo-benefício para você. Qualquer decisão deve ser tomada com essa análise já realizada, evitando qualquer surpresa negativa na hora de assinar o contrato ou até mesmo criando um cenário financeiro ruim para você no futuro.

Faça uma visita detalhada
Agora que você já tem algumas opções em mente, é hora de fazer uma visita presencial, tentando obter o máximo de detalhes possíveis sobre cada imóvel. Possíveis problemas ou até mesmo características que não tinham sido anunciadas. Tudo isso para reduzir as chances de se decepcionar quando, de fato, fizer a mudança definitiva.

Busque por ajuda especializada
Mesmo seguindo todos esses passos, ainda pode ficar um pouco confuso, não é mesmo? Mas a boa notícia é que existem profissionais capacitados e especializados no assunto para ajudar você a dar o próximo passo. Já pensou contar com o suporte gratuito de um departamento jurídico apenas para tirar todas essas dúvidas?
Melhor ainda se corretores especializados na região que você deseja morar ajudando a achar o melhor imóvel para você, certo? Felizmente já existem empresas que oferecem esse serviço, como a Franco Consultoria de Imóveis, que tem uma equipe totalmente disponível para ajudar na escolha do seu primeiro imóvel.

Agora que você já sabe o que precisa ser feito para o aluguel do seu primeiro imóvel, o que acha de dar o próximo passo e receber o suporte de uma equipe especializada? Entre em contato com a gente e saiba como podemos ajudar você a encontrar o melhor imóvel! 

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.