Aquela da proposta indecente…

Está em todos os jornais hoje, dia 25 de junho de 2021: Lula possui 49% das intenções de voto para a Presidência da República!

Não é possível… “Déjà Vu”. Bandeiras vermelhas e de Associações ligadas ao PT tremulando nas ruas! Dólar em disparada! Juros na estratosfera! Sério que vamos voltar a isso?!

A corrupção desenfreada desse período da República trouxe até a minha sala de trabalho um desses presidentes de associações. Veio ele e um secretário. Sentaram e começaram a elogiar a Franco:

– O senhor está de parabéns!

– Conhecemos muito bem o trabalho de vocês!

Ao que eu agradeci, orgulhoso por terem reconhecido nosso trabalho. E continuaram:

– Vamos fazer o lançamento de casas para os funcionários da nossa associação. Temos Geric (Consiste em um setor da Caixa Econômica que avalia empresas que atuam na construção civil. Diz-se das empresas com cadastro aprovado que elas possuem “GERIC) já aprovado e uma lista com todas as pessoas interessadas em adquiri-las.

Pensei, então, por que que eles precisariam da Franco?

– Quanto o senhor cobra de comissão?

Respondi: “senhor não… Paulo pô…” seguido daquelas risadas falsas de cunho estritamente social.

– Nossa comissão é 6%.

E aí, como quem está acostumado a tanta desfaçatez, sem o menor constrangimento, certo de que o que ele iria propor ali seria aceito sem pestanejar, soltou, com uma arrogância que poucas vezes presenciei:

– Então você vai fazer o seguinte: vai cobrar 8% e me repassar 3%. Ok?

Aquelas palavras soaram em meu estômago, o contorcendo. Levei alguns segundos para entender onde eu estava. Sim. Eu estava na frente dessa corja bandida que quer corromper a tudo e a todos, que acredita que o dinheiro vem na frente de tudo, que não há honra, palavra, compromisso. Sim, eu estava na frente do que eu acho mais desprezível no ser humano: a falta de vergonha na cara!

– Olha, vou te dizer uma coisa. Você pode conhecer a marca da minha empresa, mas você não tem ideia de quem somos. Se tivesse, não estaria aqui fazendo essa proposta indecente. Por favor, ponha-se daqui para fora.

– Que isso?! Você já fez a conta? As casas já estão vendidas! Você vai jogar 1 milhão de reais pela janela?

– Acho que você não entendeu… Valor não tem preço.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.