Estilos de casa: 5 modelos arquitetônicas inspiradores!

Construir uma residência é um enorme desafio, mas também uma experiência incrível! Imagine a sensação de analisar os estilos de casa, idealizar e ver cada cantinho sendo construído do jeitinho que você sonhou. É algo maravilhoso!

 

A escolha do estilo arquitetônico tem um papel fundamental, pois influencia em vários aspectos que vai desde a aparência interna, externa, fachadas e, inclusive, o layout de cada cômodo da casa. Deseja saber mais sobre esse assunto? É só continuar a leitura deste post. Confira!

 

5 melhores dicas de estilos de casa

 

Sua aposta é na clássica, moderna, eclética ou outro estilo de casa? Existem diversos modelos arquitetônicos que combinam com vários perfis de moradores. Em meio a tantas possibilidades, é possível que você fique confuso.

 

Para facilitar sua missão, selecionamos 5 opções mais apreciadas por quem entende do assunto. É só tomar nota de cada detalhe e se inspirar para construir a sua casa dos sonhos!

 

1.Estilo Clássico

 

O estilo clássico é ideal para pessoas que apreciam estilos mais tradicionais, em especial, a arquitetura grega e romana. Para retratar a história, no processo de construção das casas, por exemplo, é usado bastantes mármores, madeiras e telhas na cobertura. Outro destaque desse modelo arquitetônico são

as colunas. Geralmente, são redondas e com vários detalhes.

 

2.Estilo Tropical

 

Se você ama morar no Brasil, esse estilo combina com você! Para valorizar a arquitetura, são adotadas linhas simples com diversos elementos naturais como esplêndidas paisagens. Além disso, dá para apostar em cores quentes. Para encantar qualquer pessoa, os jardins se integram com os espaços externos e internos. Outro destaque vai para o uso do bambu e folhas de palmeira.

 

3.Estilo Eclético

 

Para os indecisos, um estilo de casa que pode lhe cair muito bem é o eclético. Ele representa a mistura de diversos modelos arquitetônicos que você mais aprecia. No final, é só unir as ideias e elaborar um projeto

personalizado. É uma construção dignas de elogios! Portanto, uma dica interessante é criar uma harmonia entre cores, materiais e, sobretudo, com os elementos da fachada. Fica muito chique!

 

4.Estilo Moderno

 

O que diferencia o estilo moderno das demais arquiteturas são suas formas geométricas retas, demarcadas e, sobretudo, o uso exagerado do concreto e vidro. Esse modelo é bastante apreciado aqui no Brasil. Entre os elementos de destaque temos a integração dos espaços, ocupação de ambientes de maneiras diferentes, janelas lineares e, inclusive, o terraço como local de convívio.

 

5.Estilo Asiático

 

O modelo asiático é uma arquitetura que busca integrar a natureza externa com o estilo dos donos do imóvel. A ideia é aproveitar cada espaço com simplicidade e exuberância, mas priorizar a leveza com elementos importantes e saudáveis. Para valorizar a obra, usam-se linhas simples, painéis de madeira,

amplas aberturas e inclusive, portas de vidro.

 

Antes de construir o seu imóvel, vale ter acesso aos diversos estilos de casa para escolher um modelo arquitetônico que mais combine com o seu perfil. Sendo assim, além de conforto e aconchego, o seu Lar Doce Lar será uma incrível realização pessoal!

 

Falando em construir casa, você deseja comprar o seu terreno em condomínio? Os consultores da Franco podem indicar os melhores arquitetos da região para lhe ajudar na construção. É só entrar em contato! Será um enorme prazer atendê-lo!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.