Investir em Imóveis nos EUA

Quem me conhece sabe do meu apreço pelos Estados Unidos. Longe de ser um país perfeito, traz com ele todas as mazelas do mundo, muitas até criadas por eles mesmos. Mas, de qualquer forma, não podemos tirar o mérito de um país cujo PIB é a soma de toda a riqueza produzida pela China, Japão e Alemanha. E não é apenas o berço da maior economia mundial. É também responsável por influenciar todos os aspectos da nossa cultura ocidental. Como seríamos hoje sem a estética de ícones como Marlon Brando, James Dean, Elvis Presley, Little Richards, James Brown, Walt Disney, Marylin Monroe, Jack Nicholson, Robert De Niro, Miles Davis, John Coltrane, Steven Spielberg, John Kennedy, Bill Gates, Mark Zuckerberg e quantos outros mais você puder lembrar…

Focando no mercado imobiliário, o “crash” de 2008 fez o mundo, incluindo o Brasil, voltar suas atenções para a oportunidade que se criou. Conheço muitos clientes que aproveitaram a queda dos preços e compraram vários imóveis a preços inimagináveis em Miami, Nova York e Orlando. Mal se passaram 09 anos, e o que foi uma quebradeira generalizada se transformou em um mercado ainda mais amadurecido e com consistência. Não há mais preços díspares nem pra baixo nem pra cima. Há o valor de mercado, que agrega a valorização esperada por investidores com a segurança de uma economia sem sobressaltos.

E quando falamos em investimento de baixo risco, tudo o que queremos são regras claras, perceptíveis, que norteiem nossas necessidades, sem o risco de mudanças repentinas. E essa nova fase do mercado imobiliário americano pode ser excelente para quem tem o desejo de investir no maior mercado imobiliário do mundo de uma forma simples, prática e ágil. Porque, se por aqui os bancos estão restringindo os créditos, inclusive para a produção de novas unidades, lá, pelo contrário, eles estão incentivando o crédito para estrangeiros. Ou seja, você não precisa ter todo o dinheiro à vista para comprar seu imóvel nos EUA. 35% de entrada mais as custas do processo de vendas e você já é um feliz proprietário de um imóvel nos Estados Unidos.

O que você precisa saber é: qual a finalidade do seu investimento? É para gozar as férias, para obter renda, os dois ou para moradia? Cada um desses aspectos vai influenciar no tipo de imóvel e no local a ser investido. Fico muito feliz em poder dizer que hoje a Franco Consultoria de Imóveis é uma parceira oficial da maior Incorporadora da Flórida e a segunda maior dos Estados Unidos, com um faturamento anual de 14,8 bilhões de dólares em 2016, atualmente com 600 condomínios em construção em 18 dos estados americanos. Trata-se da Lennar Corporation. Acabei de voltar de um treinamento sobre todos os aspectos de uma compra segura e fiquei especialmente animado por se tratar de uma empresa que comunga dos mesmos princípios pelos quais a Franco luta: qualidade, integridade e valorização, esse último, se notabilizando por tentar fazer sempre mais pelo melhor preço possível.

Em breve teremos toda a carteira de imóveis disponíveis nos Estados Unidos em uma plataforma moderna e interativa, onde você poderá pesquisar sobre tudo o que acontece por lá. Também faremos encontros regulares para discutirmos sobre os melhores investimentos para o perfil de cada cliente. Aguardem! “Better Days Are Coming”!

Por: Paulo Franco – diretor da Franco Consultoria de Imóveis

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

3 Comentários

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.