Mitos e verdades sobre comprar apartamento na planta

O mercado imobiliário disponibiliza diversas opções para que você possa realizar a compra do seu apartamento.

 
Adquirir o imóvel na planta é uma excelente opção, mas causa muita incerteza. E a melhor maneira de ter segurança em qualquer assunto é por meio de informações que esclareçam todas as dúvidas. Então, para você saber quais as possibilidades um apartamento na planta pode oferecer, continue a leitura e confira alguns mitos e verdades.
 

Vale a pena investir em imóveis na planta?

A busca por imóveis na planta aumentou nos últimos anos. Por isso é o melhor momento para adquirir um bem de grande valor a um preço razoável. Seja para investir ou para morar, um imóvel na planta oferece diversas vantagens. Além dos preços competitivos, esta modalidade de investimento é normalmente acompanhada de flexibilidade no pagamento, e possibilidade de personalização do imóvel, entre outras vantagens.
 

Quais os principais mitos e verdades sobre esse tipo de investimento?

Para esclarecer as dúvidas que mais recebemos sobre compra de imóveis na planta, saiba quais os principais mitos e verdades sobre este tipo de investimento.
 

Você pode perder todo o dinheiro investido – MITO.

Muitas pessoas acreditam que a compra de imóveis na planta envolve riscos e falta de garantias, entretanto, para que uma construtora seja credenciada ela deve cumprir uma série de requisitos que oferecem segurança e tranquilidade para o Cliente.
 

Negociação e pagamento mais flexíveis – VERDADE.

Como a construtora tem interesse em iniciar o projeto, comprar na planta normalmente envolve facilidades no pagamento, preço competitivo e parcelamento flexível. Essas condições permitem que você faça um bom planejamento financeiro e nós te ajudamos a criar propostas que se adequam ao seu orçamento.
 

É possível personalizar o apartamento – VERDADE.

Dado que a aquisição é feita durante a fase de execução da obra, é mais fácil realizar alterações em alguns dos cômodos, como integrar ambientes ou o contrário. Esta facilidade oferece economia de tempo e dinheiro, já que evita reformas e mudanças como acontece nos imóveis que já estão prontos.
 

Só quem é investidor pode comprar – MITO.

A compra de imóvel na planta pode ser feita tanto para uso próprio, quanto para investimento. Assim, pessoas interessadas em adquirir seu primeiro apartamento, por exemplo, podem aproveitar os preços atrativos e condições facilitadas para realizar este sonho.
 

Como a Franco pode ajudar nesse tipo de aquisição?

Como a aquisição de imóvel na planta pode causar insegurança, a Franco Consultoria de Imóveis oferece diversos serviços de suporte, a fim de minimizar suas preocupações e medos na hora da compra.
Com mais de 15 anos de atuação neste mercado, nós te acompanhamos em cada etapa da compra, por meio de agentes experientes e capacitados quanto à gestão imobiliária. Assim, você tem tranquilidade e o suporte que diversos profissionais podem te oferecer.
Imagine, por exemplo, que você está nas etapas finais de uma negociação do seu apartamento. Nesse momento, conversar com profissionais que já conhecem o mercado pode ajudar nas negociações, seja criando um fluxo de pagamento que cabe no seu bolso, ou te orientando quanto à documentação necessária, ou mesmo tirando todas as suas dúvidas com relação aos contratos.
 
Portanto, se quer otimizar sua busca, ter a ajuda da Franco é uma excelente alternativa. Viu como a compra de imóvel na planta pode ser mais simples do que você imaginava? Com o suporte de uma equipe qualificada, você consegue encontrar as melhores oportunidades do mercado e ainda conta com a tranquilidade durante todo o processo de aquisição do seu imóvel.
 
Gostou do nosso artigo? Então assine agora mesmo a nossa newsletter e confira os melhores conteúdos sobre o mercado imobiliário diretamente no seu e-mail!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.