aluguel direto com proprietário

Saiba porquê apartamento na planta é a melhor opção

 

Comprar um imóvel na planta é uma excelente alternativa para quem deseja o melhor custo benefício na hora de investir em imóveis. Nessa modalidade, você consegue acompanhar desde o projeto inicial até os detalhes finais de sua execução. Além do preço acessível, esse tipo de negócio normalmente apresenta mais flexibilidade quanto ao seu pagamento. 

Por conta dessas características, comprar um apartamento na planta pode ser uma excelente forma de investir ou adquirir o seu primeiro imóvel. Se você quer saber um pouco mais sobre como funciona a aquisição de imóveis por meio dessa modalidade, continue a leitura e confira nosso post!

Quais são as características de um imóvel na planta?

Um imóvel na planta conta com algumas características peculiares desse tipo de investimento. Um dos pontos de destaque de tal formato é o preço bem próximo ao custo de construção. 

Por conta do tempo que leva até a aquisição, um imóvel na planta é normalmente negociado por um preço inferior aos que já estão prontos. Isso significa que ele representa uma excelente alternativa no intuito de investir, ou seja, revender após pronto ou adquirir com primeiro apê.

Outro ponto de destaque é que você recebe um imóvel novinho e com a tecnologia mais recente em termos de construção civil. Isso significa que há menor probabilidade de problemas com manutenção e outras situações comuns em imóveis mais velhos.

Vale destacar que algumas construtoras oferecem diversas plantas para que você escolha a que mais se enquadra no seu perfil. Além disso, há possibilidade de customização dos acabamentos, decoração dos cômodos e demais detalhes do imóvel.

Por que investir em um imóvel na planta é uma boa opção?

Adquirir um imóvel na planta pode ser uma ótima alternativa para quem procura o primeiro imóvel da vida ou quer aplicar seu dinheiro e obter bons retornos. Se você quer entender quais são os motivos para investir em um apartamento na planta, continue a leitura que esclarecemos.

Boas condições de pagamento

Essa é uma das principais vantagens que investir em um imóvel na planta apresenta. Os valores desse tipo de empreendimento costumam ser mais acessíveis em relação aos que já estão prontos.

Além disso, você encontra ótimas condições a fim de pagá-lo. Por exemplo, é possível encontrar opções com parcelas mais baixas que o valor de um aluguel e com entrada facilitada.

Assim, caso você more em uma casa alugada consegue ir para um local seu por direito e com despesas menores. Ou seja, realiza o seu sonho e ainda economiza. Já se você é um investidor, pode utilizar esse meio para aumentar o seu patrimônio e conseguir viver de renda passiva.

Aquisição de um imóvel novo

Ao comprar um imóvel na planta você está adquirindo algo recém-construído. Assim, as chances de ter problemas como os que ocorrem em apartamentos usados são bem menores.

Além disso, você consegue customizar o seu imóvel e deixá-lo do jeito que sonhou sempre. Outro ponto positivo é que você vai contar com estruturas mais modernas e oferecem melhor desempenho para o seu dia a dia.

Assim, você desfruta de economia, maior qualidade de vida e muita comodidade para viver com sua família e comemorar cada conquista que tiver em um lugar que pode chamar de seu.

Mais tempo para economizar

Como o imóvel demora um pouco para ser finalizado, você tem tempo para economizar e se preparar para outros investimentos. Além disso, consegue criar uma reserva financeira para imprevistos que possam ocorrer.

Para os ajustes finais antes da mudança, você terá tempo para pesquisar os materiais de primeira qualidade por um preço menor, encontrar trabalhadores qualificados para que tudo saia conforme planejado.

Ainda é possível ter tempo para pesquisar e encontra móveis que são a sua cara e que proporcione conforto e praticidade para o seu dia a dia. Com isso, você consegue economizar e manter a saúde de suas finanças.

Facilidade para se planejar

Os imóveis na planta ficam prontos em poucos anos e podem oferecer mais tempo para se planejar financeiramente e conseguir pagar com segurança. Assim, você não tem dor de cabeça com as parcelas e consegue manter um padrão de vida confortável.

Além disso, você é capaz de fazer uma boa reserva para customizar o apartamento conforme desejar e com materiais de alta qualidade. Assim, quando se mudar para o seu novo lar, terá o que há de melhor disponível para ter dias felizes com sua família e amigos.

Ou seja, um apartamento na planta disponibiliza a segurança financeira que você precisa e o conforto que você merece.

Potencial de valorização

Um apartamento na planta é um ótimo investimento devido ao potencial de valorização que ele apresenta. Para isso, vale pesquisar imóveis em regiões bem localizadas que podem agregar valor com o passar dos anos.

Assim, avalie a infraestrutura do local, o valor inicial que você terá que pagar e como sua escolha pode lhe proporcionar um retorno considerável no médio e longo prazo. Além disso, é viável optar por alugar e ter uma renda mensal para incorporar suas receitas.

Como escolher um bom imóvel?

A compra de um bom imóvel na planta é decorrente de uma análise criteriosa de seus objetivos e atuais condições. Para não criar problemas financeiros no futuro, vale verificar qual é o seu orçamento disponível e buscar as melhores alternativas que se enquadram na sua faixa de renda. O segundo ponto se refere a construtora e o projeto em si.

Como esse é um relacionamento longo, é necessário verificar a credibilidade da construtora, qual a qualidade das últimas entregas e se os prazos são cumpridos. Também é importante conferir no contrato quais as condições da entrega e demais detalhes referentes ao seu projeto. Por meio desses cuidados, você evita frustrações e consegue se planejar de maneira adequada para a compra do seu imóvel na planta.

Viu como a compra de um apartamento na planta é uma excelente alternativa? Ao contar com essa modalidade, você consegue efetuar uma aquisição programada e ainda adquire seu imóvel com o melhor custo benefício que o mercado imobiliário tem a oferecer. Portanto, seja para fazer um bom investimento ou para conquistar o sonho da casa própria, essa é uma ótima opção.

Gostou do nosso artigo? Então acompanhe em nosso site o lançamento que mais se adequa ao que você procura! 

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.